App de realidade aumentada - AUGE
Ferramenta para construção civil que permite a visualização de modelos Bim
Conheça o novo aplicativo que traz a realidade aumentada em um clique
Imagine ter uma prévia detalhada de todo o projeto e planejamento da obra com projeções virtuais 3D de forma rápida e acessível! Agora isso é possível graças ao aplicativo AUGE, lançado no fim de março na Construtech Conference em São Paulo.

O app AUGE pode ser baixado de graça, é compatível para iOS e Androide e facilita o uso de uma tecnologia que é tendência no mercado. Na indústria da construção, a transição entre a documentação bidimensional e a informação espacial 3D interativa é inevitável. As tecnologias de realidade aumentada retiram os modelos dos computadores e possibilitam a interação em tempo real.
Diferentemente da realidade virtual, onde o ambiente é 100% virtual e é preciso usar acessórios como óculos ou capacete, na realidade aumentada o mundo real continua sendo visto, mas complementado por alguns elementos virtuais. Quem não se lembra do sucesso do jogo PoKémon Go, lançado em 2016? De lá pra cá, essa tecnologia ganha cada vez mais força.
Além de democratizar o acesso a realidade aumentada, o app AUGE traz vários benefícios para o setor da construção civil como evitar perdas, descobrir interferências e erros executivos imediatamente. A interatividade ocorre o tempo todo já que, por exemplo, além de visualizar uma parede no lugar de um vão, também dá para circular pelo ambiente e tudo pode ser mostrado ao cliente final de forma instantânea. Vale frisar que o projeto em 3D facilita o entendimento para todos. 
Quem baixa o app AUGE tem acesso a uma biblioteca de conteúdos com maquetes eletrônicas, mobiliários, ambientes, detalhes técnicos e muito mais. Para interagir basta escolher um modelo, visualizar no preview e com um clique posicionar o modelo no ambiente. Dá para mover do jeito que quiser. Também é possível tirar fotos, vídeos, compartilhar e até carregar os seus modelos IFC (formato de dados com finalidade de permitir o intercâmbio de um modelo informativo sem perda ou distorção de dados ou informações), através de pluglins desenvolvidos para envio facilitado. 

É importante lembrar que o uso de realidade aumentada vai mudar o jeito de construir e de vender imóveis. Mas para ter acesso a essa tecnologia, era preciso procurar uma empresa especializada, investir tempo e dinheiro. Graças ao AUGE, a realidade aumentada está mais perto do que nunca.
Baixe agora e fique no AUGE você também!
Back to Top